A proposta de ser realizado um referendo para consultar a população de Fortaleza sobre a construção de um empreendimento de 15 andares, o Iguatemi Empresarial, pertencente ao grupo Jereissati, foi feita pela Prefeita Luizianne Lins à Câmara de Fortaleza no último dia 17 de maio.
A prefeita teve essa iniciativa motivada por questionamentos feitos pela população de Fortaleza acerca do empreendimento. O movimento sócio-ambiental e órgãos públicos, como o movimento SOS Cocó, o Ministério Público Federal (oficio 3321/2006/PRDC/NCR) e a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (Ofício 045/2006), preocupam-se com a construção às margens do rio, ainda que o prédio esteja regularmente aprovado.
O referendo é a forma de mostrar que Fortaleza é do Povo. Aprová-lo tem um significado prático, impedir uma construção que cause mais danos ao Rio Cocó e seu parque, e também, um sentido simbólico, de mostrar que ninguém, além do povo, é dono de Fortaleza.
Campanha Referendo Já! Participe!!!
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário