MOVIMENTOS SOCIAS E SOCIEDADE CIVIL SE REUNIRÃO EM ATO PÚBLICO A FAVOR DO REFERENDO
‘‘O Movimento Referendo Já’’, coordenado pela CUT organizará nessa sexta-feira, 22 de junho, no Parque do Cocó, um ato público com a presença de diversos movimentos sociais, artistas e intelectuais cearenses em prol do Referendo.
O ato tem por objetivo apresentar a sociedade civil as causas pelas quais a sociedade civil reivindica a realização do Referendo já!!!
PONTOS DO REFERENDO: A proposta do referendo é regulamentada pela lei municipal 8025/97 que prevê em seu Art. 2º, parágrafo 2º, que o referendo será convocado depois de ato legislativo ou administrativo, submetendo à consulta popular a ratificação ou rejeição do ato. Ainda de acordo com a lei, será composta uma comissão especial de 7 vereadores e aberto um prazo de 3 dias para apresentação de emendas e de 5 sessões ordinárias para que a Comissão apresente um parecer sobre a proposta. Essa lei completa 10 anos em junho sem que nenhuma consulta popular fosse realizada até agora, fazendo com que essa seja a primeira iniciativa do gênero aplicada por iniciativa da Câmara.
IMPORTÂNCIA DO RIO COCÓ: O Estuário do Rio Cocó nasce na Serra da Aratanha e deságua na praia do Caça e Pesca. Sua importância para a cidade de Fortaleza está no seu rico mangue, que possui funções ecológicas preciosas, sendo um infinito berçário para múltiplas espécies. Um filtro biológico natural de valor inestimável para a população fortalezense.
O ato acontece a partir das 15 horas, no Parque do Cocó (PE Antônio Tómas c/ Engenheiro Santa Júnior).
Maiores informações: Xauí Peixoto 8807-4844
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário